Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Conservadores?

Eu vejo com bastante preocupação a postura do prefeito Orvino e da Adeliana, de quererem se apresentar como bolsonaristas e conservadores, quando na verdade não possuem uma verdadeira identificação com esses valores e ideais. É decepcionante testemunhar políticos tentando surfar na onda do bolsonarismo apenas por conveniência ou oportunismo político. Em São José, falta um candidato genuinamente conservador, alguém que defenda os verdadeiros princípios e ideais conservadores. A escolha do PL em apoiar alguém que não está alinhado com o Capitão Bolsonaro é um erro estratégico e ideológico. Isso apenas demonstra uma falta de coerência e de entendimento das aspirações do eleitorado conservador.

José Carlos Andrade – São José

Fiscalização Eletrônica

Como morador de Blumenau, aguardo ansiosamente os desdobramentos das denúncias feitas pelo vereador Tuca em relação à fiscalização eletrônica em nossa cidade. Em muitas cidades, a fiscalização se transforma em um mero instrumento de arrecadação, longe de sua função real de promover a segurança no trânsito. É preocupante testemunhar a possibilidade de que algo semelhante esteja acontecendo em nosso município. É fundamental que a fiscalização eletrônica seja utilizada de maneira transparente e responsável, visando prioritariamente a segurança dos cidadãos e não apenas o preenchimento dos cofres públicos. Espero que as denúncias do vereador Tuca sejam investigadas de forma rigorosa e que, se houver irregularidades, sejam corrigidas prontamente.

Adilson Eustáquio – Blumenau

Insatisfação com a Casan

Não posso ficar calado diante do descaso evidente da Casan em relação a Chapecó. O problema do abastecimento de água é recorrente, deixando muitas famílias sem acesso a um serviço essencial. Além disso, os buracos deixados nas ruas após intervenções da empresa são uma verdadeira afronta à segurança e à mobilidade. Essa mesma empresa já perdeu recursos federais destinados à construção da captação do Rio Chapecozinho durante o governo Moisés. Chapecó tem que romper o contrato com a Casan.

Adriano Castro – Chapecó

Descaso

Estou profundamente desapontado com o descaso evidente da prefeitura de Palhoça em relação à manutenção de algumas ruas da cidade, especialmente na região da Pedra Branca, um dos locais mais valorizados e promissores de nossa região. É inaceitável que, em uma área tão prestigiada como essa, nos deparamos com matos crescendo nas ruas e buracos no asfalto, colocando em risco a segurança e o conforto dos moradores e visitantes. É lamentável ver o potencial de desenvolvimento e qualidade de vida dessa região sendo comprometido pela negligência das autoridades municipais. A ideia errada do poder público é que a Pedra Branca precisa fazer a sua autogestão.

Maurício Oliveira – Palhoça

Coluna do Paulo

É fascinante mergulhar nos meandros da história através da perspicaz coluna do senhor Paulo Gouvêa. Seu olhar atento sobre os importantes acontecimentos do passado é verdadeiramente inspirador. Cada artigo é como uma janela aberta para épocas passadas. O trabalho de Paulo Gouvêa é especialmente valioso por sua habilidade em trazer à tona não apenas os grandes eventos, mas também os personagens que os protagonizaram. Essa abordagem pessoal torna a história mais viva e envolvente. Sugiro que também sejam abordados fatos relacionados a outros personagens da política catarinense.

Eleandro Antunes – Lages