Vereador garante que é armação política; Krelling não pretende ser candidato; entre outros destaques
Acusado de praticar “rachadinha” entre os funcionários de seu gabinete, a assessoria de comunicação do vereador Ednaldo Marcos (Nado) distribuiu nota em sua rede social garantindo que ele é inocente e que desconhece os autos da investigação. “É uma ação politiqueira que tem como objetivo denegrir a imagem do vereador”, afirma a nota, acrescentando que “adversários políticos se utilizam de artimanhas para destruir sua reputação”.Na manhã de ontem (18) uma operação da Polícia Civil cumpriu 36 mandados de busca e apreensão em Joinville e Palhoça. Um dos locais foi o gabinete do vereador às 7 horas.
Problemas de saúde
Há duas semanas, o vereador Nado esteve internado por problemas cardíacos. A família está preocupada com sua saúde e vem recebendo apoio dos amigos.
Acusação infundada
A informação de que a Polícia Civil esteve em um gabinete da Câmara de vereadores com mandado de busca e apreensão teve grande repercussão em Joinville. Como não foi citado nenhum nome até as 10 horas, muitas especulações correm nos grupos de whatsup. No final da manhã de quinta-feira, um advogado afirmou em um programa ao vivo transmitido pelo Youtube que o deputado Fernando Krelling estaria envolvido. Ao ser avisado, Krelling ligou para o programa e desmentiu a especulação. Quem conhece o deputado sabe que jamais admitiria participar deste tipo de crime.
Não será candidato
Em conversa com o jornalista Juan Schiavi , Fernando Krelling (MDB) confessou que “não pretende” ser candidato a prefeito e que apoiará quem o partido decidir. Conforme a coluna já adiantou, três entre os quatro vereadores já decidiram apoiar a reeleição de Adriano Silva (NOVO) e defendem esta posição no partido.
Opa Bier compra prédio histórico
Construído na década de 30 para ser sede dos correios, o prédio histórico pertencia ao Ipreville (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) e foi adquirido pelo Grupo Incasa, cujos acionistas são donos da Opa Bier, a maior fabricante de cerveja da região. A informação foi divulgada pelo jornalista Jefferson Saavedra e confirmada pela coluna. Uma fonte me revelou que o projeto é construir no prédio que fica dentro da Praça Nereu Ramos (a mais central de Joinville) um restaurante e choperia com mesas na praça, semelhante aos que existem em cidades europeias e já construído pela empresa em outros locais da cidade. Uma iniciativa importante para o turismo e revitalização do centro no período noturno.
Motorista morre na área de escape
Pela primeira vez desde que foi implantada, uma morte de um motorista aconteceu na área de escape na BR-376. na manhã de quinta-feira (18). A fatalidade aconteceu na manhã de quinta-feira (18) e envolveu um caminhão que estava em cima da plataforma de um guincho, que perdeu o freio e recorreu ao sistema implantado pela Arteris Litoral Sul há mais de quatro anos. Com a chegada à área de segurança, coberta de areia (para forçar os caminhões a pararem), a inércia jogou o caminhão para frente e atingiu a cabine do guincho. Com o impacto, o motorista do caminhão veio a óbito no banco do caroneiro do guincho. Já o motorista do guincho sofreu ferimentos leves e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento de Garuva (SC).
Fatalidade
O grave acidente ocorreu na área de escape na Serra do mar, km 667 da BR-376, que depois da divisa com Santa Catarina é denominada BR-101. As áreas de escape foram implantadas em novembro de 2019 e já foram utilizadas 544 vezes por caminhões com problemas nos sistemas de freios. Nesta quinta-feira, uma fatalidade no local causou a morte de um caminhoneiro em um local que já salvou centenas de vidas..
Primeiros casos de Chikungunya
Três pessoas da mesma família tiveram diagnóstico confirmado de Chikungunya na tarde de quinta-feira (18) em Joinville. Os nomes não foram revelados apenas que são dois homens com 72 e 45 anos e uma mulher de 46 anos, todos moradores no bairro Floresta. Esta doença é similar à dengue e transmitida também por mosquitos. Uma das diferenças é que a Chikungunya provoca inchaço nas articulações e o paciente tem um período mais prolongado de dor após a recuperação.
Curtas
- Marcada para segunda-feira (22) uma reunião na Câmara de Vereadores para debater a situação das 395 pessoas que estão na fila de espera do SER (Serviço Especializado em Reabilitação) por uma cadeira de rodas desde 2021.
- O joinvilense Henderson Zimmer deixou a assessoria do deputado Zé Trovão para assessorar Leonel Pavan em sua campanha para prefeito de Camboriú. Por isso trocou Joinville por Balneário Camboriú.
- Ontem (18) completou três anos do falecimento do jornalista Luiz Fernando Cardoso, vítima da Covid-19. Amante de um bom café, ele foi chefe de redação do jornal Notícias do Dia/Joinville e estava residindo em Maringá. Deixou muitos amigos em Santa Catarina.
- O Coletivo Joinville Lixo Zero realiza na terça-feira (23) mais uma edição do Atitude Cidadã, que tem como objetivo reconhecer iniciativas na implementação do conceito “Lixo Zero”.