Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

Valdemar da Costa Neto – Imagem: Divulgação/PL

Falei rapidamente, na manhã de hoje, com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. Questionei sobre o encontro que teve com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), no qual teria sido discutido o impasse sobre a indicação do candidato dos liberais a prefeito do município.

Valdemar não confirmou nem negou o encontro. Apenas afirmou que não pode intervir, pois o governador Jorginho Mello é o presidente estadual do PL e possui autonomia para a tomada de decisão. “Só estão acima do governador e de mim o Bolsonaro, que é nosso presidente de honra”, afirmou.

O líder dos liberais elogiou o prefeito, sobretudo a sua gestão, e lembrou que Fabrício passou o final de semana com Bolsonaro, que esteve em Balneário Camboriú. Inclusive, o ex-presidente convidou o prefeito para um jantar. “No fundo, quem manda é o Bolsonaro”, disse Costa Neto, tentando sair do impasse criado em BC.

Na verdade, o que foi dito pelo dirigente do partido é o óbvio. Sendo o governador a maior liderança do PL em Santa Catarina, o comando nacional não tomaria uma decisão de cima para baixo por causa de uma questão paroquial. Sendo assim, Jorginho terá a liberdade para anunciar o deputado estadual Carlos Humberto Silva como o pré-candidato a prefeito.

Aproveitei para perguntar a Valdemar a respeito da situação do deputado federal, Jorge Goetten, que é o vice-presidente estadual do PL. O parlamentar virou alvo da ala mais ideológica, que deseja tirá-lo do cargo que ocupa na direção estadual. “O Goetten é um político do nosso primeiro time”, respondeu Valdemar, mostrando que o deputado catarinense está prestigiado.