Pesquisa aponta vitória no primeiro turno em Joinville.

Empate técnico pelo segundo lugar entre o PL e PT.

A aprovação do prefeito é de 69,7% e reprovação de 12,1%.

Pesquisa confirma vantagem de Adriano Silva

Inscrita no TSE-SC (07200/24) foi divulgada pela Rádio Jovem Pan/Joinville a primeira pesquisa estimulada sobre intenção de votos para prefeito de Joinville em 2024, considerando apenas os votos válidos. O Instituto MAPA ouviu por telefone 504 eleitores em diversas regiões da cidade (maioria no centro  20,6%) entre 24 e 27 de março e os números revelam uma vantagem considerável do prefeito e candidato à reeleição Adriano Silva (NOVO) com 65,4%, configurando um cenário de vitória no primeiro turno. A surpresa é a disputa pelo segundo lugar com empate técnico entre Sargento Lima (PL) e Carlito Merss (PT). O primeiro com 11,5% e o ex-prefeito petista com 9,3%. A margem de erro é de 4,4% e o índice de confiabilidade de 95%.

Rejeição

Surpresa na pesquisa, Carlito Merss é o líder disparado em rejeição. O provável candidato do PT (ele não confirmou oficialmente) teve 48,6%, enquanto Sargento Lima recebeu 7,7%, menos do que o percentual atribuído ao prefeito Adriano Silva (10,1%).

Aprovação

A aprovação do prefeito Adriano Silva diminuiu em relação à outra pesquisa divulgada pela Prefeitura no ano passado. Segundo a pesquisa, 43,5% dos 504 entrevistados consideram ótima a administração, enquanto que 7,1% avaliam como péssima. O índice de ótima e boa soma 69,7%, abaixo dos 92% divulgados no ano passado. Regular teve 17,3%.

Candidatura mantida

Embora haja uma aproximação entre o PL e PP, conforme foi divulgado hoje (28) pelo colunista Marcelo Lula, o pré-candidato a prefeito do PP em Joinville garante que sua condição continua inalterada. Anelísio Machado reconhece esta aproximação “por afinidade natural”, mas mantém a “linha definida em reunião do partido que o escolheu pré-candidato”.

Incêndio criminoso

A Polícia Civil está procurando o autor do incêndio criminoso que danificou cerca de 70 veículos que estavam numa revendedora no bairro Floresta de Joinville. As altas chamas e o grande clarão começaram a ser vistas no início da madrugada desta quinta-feira (28). Câmeras de segurança captaram a entrada do criminoso no interior da loja pulando uma cerca para atear fogo. Devido ao capuz, a sua identificação deverá ser dificultada.

Título revogado?

As declarações (no mínimo) desrespeitosas de Ideli Salvatti com o Estado que a recebeu e lhe deu a consagração de um mandato de senadora tiveram grande repercussão nas redes sociais . Em Joinville, cidade onde morou e iniciou sua carreira política como líder sindical, o vereador Cleiton Profeta (PL) apresentou projeto de decreto legislativo que visa revogar o título de Cidadã Honorária de Joinville à ex-senadora em 2013. A hipérbole de classificar as células neonazistas de “situação grave em Santa Catarina” não corresponde com a realidade. Grave?