Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates; será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar! Qualquer problema, favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), e o deputado estadual Carlos Humberto Silva (PL) subiram o tom nesta terça-feira. O atual prefeito me disse que o parlamentar não será o candidato dos liberais à sua sucessão e que o ex-prefeito Rubens Spernau é quem deve ser anunciado.

Segundo Oliveira, não é uma decisão pessoal. É o cumprimento de um acordo estipulado antes da eleição estadual. Ele afirma ainda estar seguindo o rito que foi combinado com o próprio Carlos Humberto. “Em 2022, fizemos várias reuniões em que foi perguntado por alguns se ele cumpriria todo o mandato na Alesc, e ele disse que sim. Precisa ser coerente com o que foi combinado, tanto com as urnas quanto com a cidade organizada”, afirmou.

Questionado sobre uma conversa que teve com o governador Jorginho Mello no início da semana, quando teria sido cobrado sobre um nome para a disputa, Fabrício respondeu que a conversa foi boa e que Jorginho vai trabalhar para um consenso, onde o deputado será convencido a permanecer no mandato.

Também perguntei a Fabrício o que ele fará caso o governador opte por Carlos Humberto para ser o candidato do PL a prefeito de BC. O prefeito respondeu que seguirá como prefeito e líder partidário. Porém, entende que a questão deve ser resolvida no município. “Acredito que a situação local precisa ser decidida no município. É aqui que devemos decidir. Não vejo uma possível imposição de cima para baixo, aliás, nem penso nisso”, respondeu. Ele ainda deixou claro durante a conversa que, por ser contra a candidatura do deputado estadual, não subirá no palanque durante a eleição se ele for o candidato.

O outro lado

Também conversei com o deputado estadual Carlos Humberto Silva sobre o impasse com o prefeito Fabrício de Oliveira. O parlamentar considera as declarações do prefeito como um claro sinal de desespero. “Vi que ele falou que ficará no PL. Fico feliz; ele é um bom quadro. E como membro do PL, deverá respeitar a decisão”, afirmou.

Sobre Fabrício ser contra a candidatura e possivelmente não subir em seu palanque caso seja candidato a prefeito, Carlos Humberto disse que não comunga do pensamento do prefeito. “Entenda. Eu faço parte do grupo do PL. O meu grupo não é aquele que está no PL e que pode passar a ser de outro grupo. Aquele não é o meu grupo; o meu grupo é do PL”, destacou, enfatizando que as declarações de Fabrício são pesadas e não servem ao partido.

Ao final da tarde, o parlamentar gravou um vídeo falando mais uma vez da situação. Enquanto isso, fontes ligadas ao governo me disseram que Jorginho Mello já dá sinais de irritação com a situação de Balneário Camboriú.