Câmara de Joinville aprova reajuste para servidores, vereadores, prefeito e vice
A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou, na sessão desta terça-feira (19), os três projetos de lei que tratavam da concessão de reajustes para recomposição de inflação a servidores públicos municipais, vereadores, prefeito e vice-prefeita.
O aumento proposto é de 3,13% e o número representa a inflação no período de maio do ano passado a fevereiro deste ano, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sob o nome de Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A prefeitura de Joinville afirmou em nota que o reajuste dos servidores do Executivo será pago em uma única parcela. A reposição valerá também para o auxílio-alimentação.
A tramitação das propostas foi bastante veloz. Os textos foram protocolados durante a sessão da segunda-feira (18), e na terça já foram ambos aprovados nas comissões de Constituição e Justiça e de Finanças. Nesta última, a proposta já recebeu um pedido de prioridade para ser votada antes de outras proposições no Plenário.
As aprovações foram todas por unanimidade dos vereadores presentes, exceto o voto contrário do vereador Adilson Girardi (MDB) ao projeto de reajuste de prefeito, vice e vereadores.
Veja mais postagens desse autor