As constantes faltas de água voltaram a pautar a Câmara Municipal de Chapecó. Esta semana, mais uma vez os vereadores cobraram ações e investimentos da Casan para que os serviços de fornecimento de água sejam cumpridos rigorosamente. Cinco moções de apelo à companhia foram votadas e aprovadas em plenário.

A moção de apelo do vereador Claudair “Sica” Sanzovo (UB) pede para que a Casan encontre, de maneira urgente, uma solução para a falta de água no bairro Lageado, onde a caixa d’água em funcionamento está em situação extremamente precária, segundo o vereador. A vereadora Marcilei Vignatti (PSB) também apela pela construção de um reservatório de água e também um poço artesiano no bairro Progresso.

Outras duas moções aprovadas são de autoria do vereador César Valduga (PC do B). Uma delas solicita a contratação de servidores a fim de atuarem na área operacional, água e esgoto, na agência da Casan de Chapecó. A outra proposição do vereador pede melhorias na capacidade de reservação de água nos loteamentos de interesse social, como Monte Castelo e Expoente. O mesmo pedido foi feito pela vereadora Elisiani Sanches (PSD), via moção de apelo, para que os moradores do Monte Castelo e Expoente tenham o fornecimento de água normalizado.

As proposições foram aprovadas em dois dias de votação e serão encaminhadas para o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Mauro de Nadal (MDB), ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), ao presidente da Casan, Edson Moritz e ao superintendente regional da Casan, Pery Fornari Filho.