Santa Catarina sediou o Encontro Regional Sul do Brasil, na tarde quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI), em parceria com a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT).

Líderes dos três estados do Sul discutiram sobre Infraestrutura e Logística: caminhos e oportunidades de investimentos.

Representando o governador Jorginho Mello, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, disse que esse tipo de encontro é de fundamental importância para construir essa relação de Brasília com Santa Catarina.

“O Governo do Estado está fazendo a sua parte. O governador Jorginho Mello demonstrou seu carinho e respeito pela logística quando criou a nossa secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. E esperamos que hoje esse debate possa ser a porta de entrada para a soma de recursos que permitam esses investimentos que muitas vezes são bilionários”, destacou o secretário Beto Martins.

Foram realizados quatro painéis temáticos, cada um abordando o tema “Desafios e Oportunidades” para quatro Câmaras Temáticas instituídas pela Frente: Ferroviária; Rodoviária; Aeroportuária; e Portuária e Hidroviária. Os painéis também contaram com a participação de representantes dos Ministérios do Transporte e de Portos e Aeroportos, além de autoridades e representantes das mais diversas áreas que abrangem o setor de logística no país.

O encontro tem como objetivo incentivar debates técnicos, e promover diálogos para o avanço de políticas públicas, segurança jurídica e impulsionamento da agenda econômica no país.