O deputado estadual delegado Egídio Ferrari (PTB) se filiará ao Partido Liberal. Ele estava acertado com o MDB; inclusive, chegou a participar de alguns almoços da bancada na Assembleia Legislativa, mas na semana passada decidiu mudar o rumo.

A batida de martelo ocorreu em uma conversa com o governador Jorginho Mello (PL), no mesmo dia em que o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, se filiou ao PL. A presença de Egídio na filiação chamou a atenção, tanto que a coluna destacou esse fato. (segue após a publicidade)

Ferrari já conversou com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Chiodini. Para não haver mal-estar entre emedebistas e liberais, um acordo pode ser firmado para que o PL apoie Chiodini, que disputará a Prefeitura de Itajaí.

Liguei para Ferrari há pouco. Ele confirmou a informação. Disse que tem uma boa relação com o MDB e que, antes de tomar a decisão, conversou com Chiodini. Segundo Egídio Ferrari, pesou o convite feito diretamente pelo governador e o projeto apresentado para que ele seja o nome do PL à Prefeitura de Blumenau.

ATENÇÃO!!! Nesta quarta-feira, vai ao ar o novo site do SCemPauta. Mais colunistas, repórteres, a coluna dos leitores e muito mais. Compartilhe o nosso link para que mais pessoas fiquem bem informadas.