Finalmente, aconteceu a filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ao Partido Liberal. O ato ocorreu na sede estadual do PL e foi bem prestigiado. Até mesmo um deputado que está acertado para se filiar ao MDB, Egídio Ferrari, acompanhou a filiação. O governador Jorginho Mello (PL) é quem abonou a ficha de Hildebrandt, que, ao falar já como membro do partido, anunciou que pretende ser leal aos valores do PL, do governador e também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com o deputado estadual Ivan Naatz dedicado à disputa da próxima vaga ao Quinto Constitucional, caberá ao prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, comandar o processo eleitoral onde tentará fazer o sucessor. Vale lembrar que o prefeito teria grande dificuldade se tivesse permanecido no Podemos, por ser um partido sem uma grande estrutura no estado, além da inviabilização de sua vice, Maria Regina Soar (PSDB). Mesmo assim, a vice não será desconsiderada e deverá participar do grupo que deverá ter João Paulo Kleinubing como o candidato a prefeito. (segue após a publicidade)

Chamou a atenção

A presença do deputado estadual Egídio Ferrari (PTB) na filiação do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ao PL, chamou a atenção. Ferrari está fechado para se filiar ao MDB e deverá disputar a Prefeitura de Blumenau. Tem gente que viu a presença de Egídio como uma aproximação com os liberais.

ATENÇÃO!!! Falta pouco para a volta da coluna diária do jornalista Marcelo Lula e das demais colunas. Em alguns dias, estará no ar o novo site do SCemPauta, com novidades. Aguardem!!!