A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) realizará o Encontro Regional Sul do Brasil, que reunirá os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul com o propósito de discutir os avanços socioeconômicos no âmbito da infraestrutura. A ideia é destacar e as oportunidades de investimento na região, que é um dos principais corredores econômicos do país.

O encontro será realizado no próximo dia 22, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento contará com a participação de parlamentares, vice-presidentes das Câmaras Temáticas Setoriais da Frenlogi, autoridades estaduais, autarquias e empresários representando toda a cadeia produtiva da logística e infraestrutura do país.

Foram convidados para palestrar o ministro dos Transportes, Renan Filho, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Sob a liderança do senador Wellington Fagundes (PL/MT) e com a coordenação do vice-presidente da Câmara Temática Ferroviária da Frenlogi, deputado Pedro Uczai (PT), o evento busca fomentar debates técnicos que promovam diálogos estratégicos para o avanço de políticas públicas, segurança jurídica e impulsionamento da agenda econômica no país.

Atenção!!! Vem aí o novo SCemPauta. Mais colunistas, entre outras novidades. Aguarde!