...
Abuso de Poder Econômico Embargos Jorge Seif Júnior TJ TSE

TRE rejeita embargos da defesa de Seif em processo de cassação e aplica multa por protelação

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, na tarde de hoje, o segundo embargo impetrado pela defesa do senador Jorge Seif Júnior (PL) no processo movido pela Coligação “Vamo Trabalhar” (UB – PSD e Patriota), que o acusa de abuso do poder econômico na eleição ao Senado.

Mesmo com a desembargadora relatora Maria do Rocio Santa Ritta tendo reconhecido, com base em indícios e presunções, que Seif se deslocou com a aeronave da Havan, os magistrados votaram pela absolvição e pela manutenção do mandato. (segue após o anúncio)

A defesa do senador tenta ganhar tempo para atrasar a subida ao Tribunal Superior Eleitoral do recurso. Maria do Rocio submeteu a decisão ao plenário que, além de rejeitar, aplicou uma multa de um salário-mínimo a Seif, por entender que houve um caráter protelatório para atrasar o andamento do recurso.

O TRE deve publicar os acórdãos nos próximos dias. Caso não haja mais nenhum embargo dos embargos, o caminho normal é o envio ao TSE, em Brasília, para que o recurso tramite. Essa é a preocupação da defesa de Jorge Seif.