...
Afrânio Boppré Câmara de Florianópolis Maikon Costa

Mantida condenação do vereador de Florianópolis Maikon Costa

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Gerson Cheren II, assinou, na semana passada, a decisão que manteve a condenação do vereador de Florianópolis, Maikon Costa (PL), no caso que envolveu o ex-vereador Coronel Paixão.

Costa tentou, sem sucesso, um Recurso Especial ao STJ, que não foi sequer admitido. Ele foi condenado a 9 meses e 26 dias de detenção. Com a decisão, ele perde seus direitos políticos e não poderá ser registrado como candidato a qualquer cargo político enquanto durarem os efeitos da condenação. (segue após o anúncio)

Maikon Costa é um polêmico vereador que, assim como faz, também já enfrentou acusações, no caso, de agressão doméstica. Ele responde ainda a outro processo de calúnia, difamação e injúria.

Curioso

Corre nos bastidores que para manter a ala de oposição, o vereador Afrânio Boppré (PSOL) tem feito um trabalho junto a outros vereadores para evitar a cassação de Maikon Costa no processo que o liberal responde no Conselho de Ética da Câmara. Procurei Maikon e Afrânio, mas não fui atendido.