A operação da Polícia Civil, na manhã de hoje em Florianópolis, caiu como uma bomba no União Brasil. O partido é um dos cotados para indicar o vice na chapa do prefeito Topázio Neto (PSD), e o nome seria o de Ed Pereira, atual secretário de Turismo, Cultura e Esporte um dos alvos da ação de hoje.

Com uma boa popularidade, Pereira é um dos nomes, junto com os de outros partidos, que sempre são lembrados para compor a chapa de situação. A operação de hoje, no início de um ano eleitoral, praticamente inviabiliza uma possível candidatura do secretário agora afastado. A investigação é muito inicial e mesmo que Pereira comprove a sua inocência, o fato é que o abalo político é muito grande. (Segue após o anúncio)

A operação pegou de surpresa a todos no Executivo e também na Câmara de Vereadores.

Entenda a Operação

Dois secretários municipais de Florianópolis foram alvos de ação na manhã de hoje da Polícia Civil. A operação teve como principais alvos os secretários municipais de Turismo, Cultura e Esporte, Ed Pereira, e do Meio Ambiente, Fábio Braga. Também foram alvo Samantha dos Santos Brose, esposa de Ed, que é assessora parlamentar do vereador Marquinhos (PSC), e Gustavo Silveira que assessora a mesa diretora. Todos foram afastados de suas funções públicas. A investigação apura o suposto cometimento de crimes contra o meio ambiente, fraude à licitação e corrupção. A operação está sendo comandada pela delegada Patrícia Fronza.