...
Bolsonaristas Jorginho Mello PL

Jorginho precisará apaziguar o PL

Quando Jorginho Mello (PL) completava poucos meses de governo, escrevi que os primeiros grandes problemas de sua gestão seriam provocados pelo seu próprio partido.

Durante o final de semana, o deputado estadual Jessé Lopes (PL) externou mais um conflito com o setor de segurança. O primeiro problema foi com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Aurélio Pelozato. O parlamentar chegou a fazer uma enquete sobre o trabalho do militar, após fazer uma forte crítica. Agora, o alvo foi o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a quem Jessé acusou de não ter palavra e não ser de confiança. (segue após o anúncio)

Além disso, há uma desconfiança de que partiu de um deputado federal do PL uma nota publicada na coluna de Lauro Jardim em O Globo. A nota fala de uma possível debandada do PL em Santa Catarina por conta de uma suposta cessão de cargos para partidos de esquerda.

O fato é que deputados mais bolsonaristas querem os espaços de segundo e terceiro escalão, que hoje estão com alguns partidos, a exemplo do MDB.