...
Ivan Naatz Jorginho Mello Mário Hildebrandt

Naatz quer fechar a porta do PL para Mário Hildebrandt

Se depender do deputado estadual Ivan Naatz, que preside o Partido Liberal em Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) não se filiarão ao PL.

Segundo Naatz, a ideia de Hildebrandt é levar o seu grupo político para o PL, para tentar dar musculatura à vice-prefeita, porém, entende que os liberais, sobretudo os bolsonaristas, não querem o prefeito blumenauense no partido. Além disso, ele considera que o PL já tem a sua pré-candidata, que é a secretária adjunta de Estado da Educação, Patrícia Luerdes. (segue após o anúncio)

Nesta semana, durante uma conversa com o governador Jorginho Mello (PL), Mário Hildebrandt ouviu que, antes de avançar a conversa para a sua filiação, é preciso que o prefeito pacifique a relação com Ivan Naatz. A questão é que o deputado não aceita a filiação de Hildebrandt e seu grupo político, conforme me relatou uma fonte.

O fato é que essa divisão começa a pesar para o governador. De um lado, tem um prefeito de uma grande cidade querendo se filiar, mas, por outro, se a filiação de Hildebrandt e sua base for a fórceps, é possível que haja uma rebelião no PL de Blumenau. Em meio a tudo isso está a pressa de Mário em resolver essa questão. Ele sabe que precisa fazer com que a pré-candidatura de Maria Regina deslanche, caso contrário, irá para uma eleição sem uma boa perspectiva de construção da sua sucessão.