Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O União Brasil de Santa Catarina, desde ontem à noite, deixou de ter comissão provisória e passou a ter um diretório. Em uma convenção que reuniu quase todas as principais lideranças do partido, ficou definido que o deputado federal Fábio Schiochet será o presidente nos próximos quatro anos. O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, é o primeiro vice-presidente.
O deputado estadual Sérgio Guimarães ficou como o segundo vice, enquanto o também deputado Marcos da Rosa será o terceiro vice. O deputado Jair Miotto é membro e líder da bancada na Assembleia Legislativa. Ainda, Emerson Tizzoni é o secretário-geral e o tesoureiro será Joel Passos. A pergunta que não foi respondida é se Loureiro sabia da reunião.
Um dos motivos para a troca de comissão provisória para diretório estadual do União Brasil é que o deputado federal Fábio Schiochet deve ser o vice na chapa de Antônio Rueda, que é o provável próximo presidente nacional do partido. A informação é que o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que está na Austrália, não voltará para a presidência aqui no estado. Todos os delegados do UB votaram. Schiochet anunciou que a meta é eleger 30 prefeitos e 300 vereadores.
Comando municipal
Ontem, ouvi de lideranças que o PSD catarinense está agindo politicamente e tecnicamente, e que esse é o segredo do sucesso. Além da análise política, o partido está fazendo uma avaliação de desempenho das executivas municipais de acordo com as últimas eleições. O presidente da sigla, Eron Giordani, garante que nenhuma comissão provisória municipal nos 277 municípios onde o partido está presente terá seu mandato renovado automaticamente a partir de 31 de março de 2024. Nessa data, encerrarão os atuais mandatos das executivas. A informação é que caso a caso será analisado e discutido com profundidade. “É dessa maneira que o partido vai se fortalecer e se renovar para as eleições de 2024”, garante Giordani.
Obra parada

A obra da nova UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages está totalmente paralisada. A informação é que os recursos terminaram, e o hospital está no aguardo de um aditivo. Uma fonte ligada ao hospital me disse que todas as documentações e medições estão em dia. Porém, o pedido segue em análise. O servidor Flávio Medeiros, da Gerência de Convênios, ao ser questionado pelo hospital, respondeu no dia 30 de outubro passado que o processo foi encaminhado para análise e parecer das solicitações.
Militares X Iprev
O controle do Sistema de Proteção Social dos Militares está azedando a relação dos policiais e bombeiros com o Governo do Estado. O motivo é o projeto que terá que passar pela Assembleia Legislativa, que definirá a gestão do sistema. Uma Lei Federal estabelece que as instituições militares sejam as responsáveis pela gestão. No entanto, o Instituto da Previdência do Estado não deverá ceder. O motivo é a necessidade do Iprev de aumentar o seu orçamento. A ideia é criar uma taxa de administração sobre um percentual dos recursos obtidos em um fundo. A informação é que internamente no governo a vantagem é do Iprev, que deverá prevalecer sobre o que pedem os comandantes.
Hildebrandt no PL
Uma liderança de Blumenau me disse ontem que, de fato, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) está em conversas adiantadas com o governador Jorginho Mello (PL) para ingressar no governo e possivelmente no Partido Liberal. A ideia de Hildebrandt é ingressar no executivo estadual após o fim de sua gestão. Quem também tem participado das conversas é Filippe Mello, que assumirá a Casa Civil no lugar de Estêner Soratto Júnior.