...
Balneário Camboriú Carlos Humberto Silva Eleição 2024 Eleições Fabrício de Oliveira Partido Liberal PL

Clima quente: declarações de Fabrício geram reação de Carlos Humberto

Definitivamente, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL), não quer ver seu ex-vice, o deputado estadual Carlos Humberto Silva (PL), disputando sua sucessão. Em uma entrevista para uma rádio local, Fabrício cobrou que seja cumprido um suposto acordo e que Silva permaneça na Assembleia Legislativa. A cada dia que passa, as investidas de Fabrício contra seu colega de partido parecem se intensificar.

O fato é que o clima no PL de BC é dos piores. Boa parte da militância do partido se manifestou contra a fala de Fabrício e, em um grupo de WhatsApp, ocorreram discussões. Conversei com Carlos Humberto, que definiu a manifestação do prefeito como “desproporcional”.

Durante a conversa, o parlamentar fez questão de afirmar que é fiel a Fabrício e que tentará ajudar até o fim do mandato do prefeito que ajudou a eleger. Quanto à eleição do próximo ano, ele me disse que ainda não decidiu se disputará. “Mas se eu for, isso será independente da decisão de Fabrício. Se tiver que vencer, será com ou sem o apoio dele”, disse Carlos Humberto, que vai cobrar um posicionamento oficial do Partido Liberal para saber se pode ou não ser candidato. “É um direito meu ser candidato”, destacou.

Para o deputado, a decisão sobre a candidatura tem que partir das pesquisas. Ele entende que, dessa forma, a população mostrará qual cenário quer. “Se as pesquisas disserem que sou eu, vou colocar meu nome. Se disserem que é outro, eu apoio. A cidade precisa dizer o que quer”, concluiu.