A posse de Pedro Silvestre (Progressistas), o Pedrão, como deputado estadual, ocorreu há pouco na Assembleia Legislativa e deu claros sinais sobre um projeto que está sendo desenhado para a eleição à Prefeitura de Florianópolis. Ele ficará no mandato por 30 dias, ocupando o lugar de Altair Silva (Progressistas), que se licenciou para acompanhar o nascimento de sua terceira filha.

A posse foi bastante prestigiada, mas a presença que mais chamou a atenção foi a do ex-senador Dário Berger (PSB). Acompanhado do presidente municipal do PDT, Thiago Silva, Berger circulou pela Alesc e conversou descontraidamente.

Questionei o senador se ele desistiu de disputar a eleição municipal ou se pretende se candidatar. Berger respondeu que será candidato, mas que ainda não tem definição sobre o partido ao qual se filiará. Quanto ao município, ele disse que é cedo para uma definição, mas deixou escapar a seguinte frase: “O povo de Florianópolis está precisando de mim”, afirmou Berger.

Pedrão não negou a possibilidade de uma chapa com Dário Berger. Empolgado, disse que está sendo construído um projeto de oposição ao atual prefeito Topázio Neto (PSD) e que as conversas estão sendo feitas. Pelo visto, a partir de agora será difícil negar que Berger e Pedrão já estão com o casamento marcado.