Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O governador Jorginho Mello (PL) segue em busca de um secretário de Estado da Segurança Pública. O promotor aposentado, Odair Tramontin, que é filiado ao Novo e, disputou o Governo do Estado, foi sondado numa tentativa de Jorginho de se aproximar do Ministério Público. Ele está analisando o convite. O procurador de Justiça, Paulo Cesar de Oliveira, também teria sido procurado.

Quem voltou para o cenário é o ex-diretor da Polícia Científica do Estado, Giovanni Eduardo Adriano. Ele chegou perto de ser anunciado, mas um desencontro de informações atrapalhou o anúncio. Um nome que apareceu nas últimas horas é o do delegado aposentado, Alexandre Kale. Ele será homenageado no próximo dia 20 na Assembleia Legislativa, pelos mais de 30 anos de Polícia Civil. Kale conta com o apoio de lideranças do MDB que desejam emplacá-lo.

O fato é que após a tragédia de Blumenau, o governador passou a ser cobrado com mais veemência sobre a falta de alguém para comandar a segurança do Estado. Jorginho precisará acelerar a escolha para dar uma resposta para a sociedade.  

Dino em SC

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Durante a visita foram entregues 26 viaturas do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2). Além dos veículos, também foram repassados ao Estado nove drones, 27.750 munições e 55 pistolas 9mm. Marilisa assegurou que o Estado é parceiro do Governo Federal no combate ao crime e a violência. “Somos um povo só, independente de política partidária. Em conjunto, tenho certeza, de que seremos mais fortes”, comentou. Flávio informou ainda que o Estado tem um crédito de R$ 80 milhões junto ao seu ministério.

Ministro com Topázio

A vinda do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à Santa Catarina foi marcada por um ato do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), para, mais uma vez, lutar pela permanência da UniPRF na Capital. O prefeito, que já havia ido à Brasília para discutir a situação, foi acompanhado do vereador Dinho, também presente na última viagem, para protocolar a solicitação oficial. Neto disse ao ministro que a permanência da entidade em Florianópolis significa que empregos serão mantidos, além de ser benéfico para economia e segurança da cidade. Dino recebeu o pedido e se comprometeu a olhar com atenção. Mais para frente eles devem voltar a conversar.

Bolsonaro em SC

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve iniciar a sua agenda pelo país, com uma visita a alguns municípios catarinenses. A programação ainda está sendo organizada, mas municípios como Criciúma e Joinville devem entrar na agenda.  

CPI em Gaspar

Com a escolha do vereador Betinho Santos, o MDB terá o maior número de integrantes na CPI, que vai apurar suspeitas de irregularidades na obra da Rua José Rafael Schmitt em Gaspar. Os vereadores emedebistas Zilma Benvenutti e Francisco Anhaia, também integrarão a comissão. Além deles, José Melato (Progressistas) e o proponente, Roberto Procópio (PDT), completam o quadro. Vereadores de oposição se negaram a participar e afirmam que a CPI terminará em “pizza”.

Aproximação

Tem parlamentar que não esteve com o PT na eleição, que poderá se aproximar aos poucos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tem até nome considerado de direita.

Posse

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Eccel (PT), será empossado na próxima segunda-feira, como superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego de Santa Catarina.

De olho no TCE?

Nos corredores da Assembleia Legislativa correu a conversa que o ex-governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), deseja uma indicação ao Tribunal de Contas do Estado. Resta saber se terá força política.

Experiência eleitoral

Aproximadamente quatro mil estudantes do 6º ao 9º ano de 18 escolas da rede municipal de ensino de São José, vão participar de um processo eleitoral fictício. Começará pela formação de um partido político, passando pela eleição de um prefeito e vice-prefeito até a diplomação. A eleição acontecerá em novembro deste ano, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), que cederá urnas eletrônicas. A ação intitulada Cidadania, Participação e Direitos Humanos, integra o projeto de extensão Educação em Direitos Humanos, vinculado ao curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Kobrasol.

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta