...
Alesc Carlos Humberto Silva Caroline de Toni João Rodrigues Jorginho Mello MDB Michelle Bolsonaro Topázio Neto

Governador apresenta hoje o balanço dos primeiros 100 dias; UB homologará executivas; Expectativa no pleito de Chapecó entre outros destaques

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

O presidente estadual do União Brasil, Gean Loureiro, acompanhado do deputado federal, Fábio Schiochet, homologarão mais 120 executivas municipais do partido. A ideia é fortalecer o UB pensando na eleição do próximo ano.

Schiochet me disse que foi estabelecida com Loureiro uma meta de eleger 40 prefeitos, 30 vice-prefeitos e mais de 300 vereadores. Eles farão um roteiro nos próximos 10 dias de visitas às lideranças municipais.

Questionado sobre os encaminhamentos do partido em relação à política de alianças, Schiochet não respondeu. Já outra liderança, mesmo afirmando que ainda é cedo, destacou que há uma maior aproximação com o PSD, partido com o qual devem ser costuradas alianças em vários municípios, sobretudo na Capital, onde o prefeito Topázio Neto é o nome natural do PSD para a reeleição.

Primeiros 100 dias

O governador Jorginho Mello (PL) apresenta hoje, o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão e anunciará ações do programa “Santa Catarina Levada a Sério”. O ato será às 14h, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

Em Chapecó

A esquerda observa os movimentos em Chapecó. Tanto a deputada estadual, Luciane Carminatti, como o deputado federal, Pedro Uczai (PT), esperam para saber se a deputada Caroline de Toni (PL) disputará o pleito. A leitura é que Caroline atrai o eleitorado bolsonarista, dividindo espaço com o atual prefeito, João Rodrigues (PSD), que vai à reeleição. A leitura feita por lideranças é que uma eventual disputa entre bolsonaristas poderia facilitar as coisas para uma candidatura de esquerda. Vale lembrar que em um confronto indireto com De Toni na eleição nacional, Rodrigues não foi bem, pois não elegeu os nomes que apoiou para a Câmara dos Deputados. Mesmo assim, ninguém contesta a força que ele tem quando está em jogo a disputa local, tanto, que hoje é considerado o favorito para uma reeleição. Lideranças e empresários de direita temendo um cenário mais difícil, devem entrar em campo para evitar um confronto entre os bolsonaristas.

O nome de Jorginho em BC

O deputado estadual, Carlos Humberto Silva (PL), ainda não quer falar a respeito, mas é o nome do governador, Jorginho Mello (PL), para a disputa municipal em Balneário Camboriú. O assunto não é novidade na Dubai Catarinense, porém, Silva entende que é o momento de focar no mandato na Assembleia Legislativa.

Novo procurador

Fábio de Souza Trajano assume hoje o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. O evento está marcado para às 17h, na sede do MPSC, em Florianópolis. Entre suas prioridades está a ampliação da atuação regionalizada da instituição e dos núcleos de atendimento às vítimas. Ele também pensa na criação de um grupo especial de combate à sonegação e o fortalecimento do CyberGAECO, do GAECO, e dos grupos anticorrupção (GEAC), além da expansão de grupos especializados como o GEJURI.

Professor com tornozeleira

O dito professor de Joinville que fez comentários no mínimo, criminosos em sala de aula, a respeito do ataque a uma creche de Blumenau ocorrido na semana passada, será monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de se aproximar de qualquer escola. A decisão é do juiz Yhon Tostes. O fato é que se trata de uma pessoa perigosa e digo mais, não seria exagero algum se tivesse sido determinada a prisão, até que fosse apurada a motivação desse professor e eventuais riscos que ele possa representar para a sociedade. Para quem acha que é exagero, leia: “mataria uns 15, 20. Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”. Foi isso que ele disse.

Balcão

O senador Jorge Seif (PL) segue com nomeações em prol da família do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Primeiro foi Jair Renan para o cargo de assessor. A última de Seif, que não está nem um pouco preocupado com a opinião do eleitor catarinense, foi a de nomear o namorado da filha da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Letícia Firmo é filha do primeiro casamento de Michelle. O seu namorado, Igor Modtowski, foi nomeado como motorista de Seif para atuar em Brasília. Ele é cabo do exército.

Setor têxtil

Nesta próxima quarta-feira (12), às 9h, na Assembleia Legislativa, acontecerá o lançamento do Fórum Parlamentar em Defesa do Serviço de Facção Têxtil de Santa Catarina. O deputado Ivan Naatz (PL) foi o proponente do fórum que terá também a participação dos deputados Altair Silva (Progressistas), Jessé Lopes (PL), Marcius Machado (PL), Mário Motta (PSD), Edilson Massocco (PL), Maurício Eskudlark (PL), Maurício Peixer (PL) e Oscar Gutz (PL). O grupo pretende debater os desafios, oportunidades, situação econômica e outras demandas do setor. As facções de costura são empresas do ramo da moda que terceirizam processos para as confecções.

Farra do Boi

Multa de R$ 10 mil para quem promover e divulgar a farra do boi em Santa Catarina e, mais multa de R$ 1 mil a cada um dos participantes identificados nesses eventos. É o que prevê a lei aprovada na Assembleia Legislativa e que está em vigor em Santa Catarina. O objetivo é aumentar a punição para quem insiste em praticar a farra do boi que é proibida no estado.

Confira os nossos colunistas

Economia Verde & Powershoring – Coluna do Henry Uliano Quaresma

Faça parte do grupo do SCemPauta no WhatsApp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via WhatsApp: 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta