O governador Jorginho Mello (PL) almoçou ontem com o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga. O encontro também contou com a presença do advogado Filipe Mello.

Durante o almoço, Jorginho convidou Admar para assumir a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O ex-magistrado ficou de analisar. O nome de Gonzaga agrada a ala bolsonarista do PL.

Outro nome que começou a ser mencionado nos bastidores é o do perito, Giovani Eduardo Adriano, que chegou a presidir o Colegiado de Segurança no governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos).

Já na Casa Civil a saída do adjunto, Nathan Monteiro Osório, está praticamente confirmada. O clima não é bom entre ele e alguns servidores. Há muitas reclamações em relação a sua postura e, já houve atrito até mesmo com titular de outra secretaria. Ele irá para a Casan.

Quem deve ser anunciada como adjunta da Casa Civil é Maria Terezinha Debatin, que teve o nome rejeitado pela Comissão de Elegibilidade da Casan, para um cargo de diretoria por não possuir formação.