...
Carlos Moisés da Silva Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina Edinando Brustolin Ex-governador Luís Bessa Neto Marcos Fey Probst Walter de Moura

Anulado julgamento do conselho do MP contra Moisés no caso dos respiradores

Às vésperas do julgamento do impeachment, em maio de 2021, o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina passou a deliberar sobre o arquivamento parcial do inquérito civil dos respiradores pelo procurador-geral de Justiça, Fernando Comin, em favor do ex-governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). Na época, a defesa do então governador, composta pelos advogados Marcos Fey Probst, hoje desembargador do TJSC, Luís Bessa Neto, Edinando Brustolin e, em Brasília, Walter de Moura, questionou o julgamento por desrespeitar as prerrogativas dos advogados, já que não havia sido dado acesso integral ao processo antes da sessão de julgamento.

Ontem, o Conselho Nacional do Ministério Publico acatou o pedido, determinando que seja realizada nova sessão de julgamento pelo CSMP, com acesso integral do processo à defesa e oportunidade de sustentação oral.

A decisão do PGJ pelo arquivamento segue válida. A expectativa agora é pela nova manifestação do Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina sobre o inquérito dos respiradores, que ainda assombra Moises.