Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

Segue na Polícia Civil o descontentamento por causa do afastamento dos delegados, Rodrigo Dantas, da Decor/Deic, e Fábio Faustino da Delegacia Contra Crimes Ambientais. Ambos investigavam um suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Florianópolis, envolvendo construtores. A informação conforme já antecipei, é que as investigações podem chegar a vereadores da capital, além de servidores do município, da Celesc e da Casan.

Ontem, fontes relataram que a suspeita é que, além dessa investigação em Florianópolis, que uma outra ainda mais bombástica pode ter motivado a troca do comando, já que Dantas é quem estava presidindo o inquérito de uma investigação que envolve um atual integrante do governo de Jorginho Mello (PL), nomeado neste início de ano. Além dele, ex-deputados, ex-secretários de Estado e municipais, além de ex-prefeitos também estão na mira das investigações, que apuram um suposto desvio de milhões em verbas públicas. “Desvios de verbas públicas, corrupção, organização criminosa”, são alguns dos crimes apurados, segundo duas fontes.

Para as pessoas com quem falei, a investigação é muito longa e complexa, por isso, acreditam que a transferência de Rodrigo Dantas não ocorreu à toa. “Quanto mais tentam atrapalhar o trabalho da polícia, mais os nossos policiais se empenham”, afirmou.

Jerry, secretário

O deputado estadual, Jerry Comper (MDB), poderá assumir a nova Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Ainda não há uma confirmação oficial, mas, fontes relataram que essa teria sido a secretaria oferecida e que ele já teria aceitado. Vale destacar que Jerry, ou quem assumir o comando, terá a responsabilidade de dialogar e atender as demandas de infraestrutura do setor produtivo. Apesar de nova, a secretaria é necessária e tende a se tornar uma das mais importantes.

Situação do Estado

Ocorreu ontem uma reunião do Grupo Gestor do Governo do Estado na Casa D’Agronômica. O secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, apresentou alguns números das receitas, despesas, transferências que inclui o Plano 1000 e, por último, a programação financeira. Novas leituras foram solicitadas à Fazenda para ser estudado e apresentado um novo cenário. Siewert fez uma análise de uma década. A ideia é que de 2019 para trás, o comportamento de receita e despesa tem uma mesma lógica, porém, de 2020 a 2022, o comportamento é completamente diferente, o que foi considerado anormal, seguindo a tendência do desempenho dos anos anteriores, sobretudo despesas que teriam sido atípicas.

Tensão na Celesc

Uma reunião na manhã de hoje na Celesc deve definir o novo Conselho de Administração, que aprovará o nome de Vitor Lopes Guimarães para o cargo de presidente interino. Há uma grande expectativa entre servidores, para que haja um movimento de Guimarães que garanta que o controle acionário permanecerá com o Estado, porém, ainda não está descartada a nomeação de Ênio Branco, que se ocorrer, será para iniciar o processo de mudança do controle.

Ironia do destino

Vitor Lopes Guimarães que foi destituído pelo ainda presidente, Cleicio Poletto, sob a justificativa de que não teria condições de ser diretor, agora vai substituir o próprio Poletto na presidência. Além dele, Glauco Corte, liderança empresarial que dispensa comentários, foi tirado do conselho de auditoria pelo mesmo Cleicio, agora, como conselheiro votará para mandá-lo embora.

Ficará no Novo

Adriano é o primeiro prefeito do Novo em SC.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, está decidido a ficar no Partido Novo, pelo qual pretende disputar a reeleição. Ele não nega que foi convidado pelo governador, Jorginho Mello, para se filiar ao PL, mas entende que o Novo dará todo o suporte para o seu projeto. Silva disse também que no momento oportuno buscará outros partidos, com a exceção da esquerda, para construir uma ampla aliança.

Quer os holofotes

Um burburinho que corre dentro do Governo do Estado, é o comportamento do secretário adjunto da Casa Civil, Natan Osório. O comentário é que ele tem buscado aparecer mais do que o próprio titular da pasta, o chefe da Casa Civil, Estener Soratto Júnior.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta