Ontem à noite procurei alguns prefeitos catarinenses, para saber a opinião deles a respeito dos atos antidemocráticos de vandalismo, ocorridos em Brasília. Nem todos responderam ainda. Seguem as manifestações:

Topázio Neto (PSD) – Prefeito de Florianópolis

“Marcelo, condeno todo tipo de extremismo. Precisamos identificar e punir todos os responsáveis pelos atos de vandalismo e separá-los daqueles que apenas participavam das manifestações de forma ordeira.

Adriano Silva (Novo) – Prefeito de Joinville

“Lamentável o que aconteceu hoje (ontem) em Brasília. Defendo o direito à manifestação e também a liberdade de expressão, mas a violência e a depredação de órgãos públicos são inaceitáveis. Em qualquer ato democrático, o respeito deve prevalecer”.

João Rodrigues (PSD) – Prefeito de Chapecó

“Repudio a atitude, atentado contra a democracia, assim como, em 2013 quando o PT governava. Atitude a época praticada pelos Black Blocs”.

Clésio Salvaro (PSDB) – Prefeito de Criciúma

“Uma vergonha! Quem aceita jogar tem que aceitar o resultado. Na democracia é assim: um ganha para governar, outro ganha para fazer oposição”.

Joares Ponticelli (Progressistas) – Prefeito de Tubarão

“Estou assistindo ainda e vendo cenas que jamais imaginei ver no Brasil. Isso é inaceitável, é violência contra o patrimônio público e agressivo aos brasileiros. Isso se chama vandalismo, isso é terrorismo, e como tal tem que ser punido! ”