Após o SCemPauta ter divulgado em primeira mão que o Detran estava sem comando e, por isso, a emissão de CNHs e outros documentos estavam prejudicadas, o governador Jorginho Mello (PL) designou Felipe Maia Cabral para a presidência do órgão. Ele vai acumular o comando e o cargo de coordenador da Procuradoria Jurídica para o qual foi nomeado.

Acontece que a nomeação gerou ruído, já que Cabral, segundo Boletim de Ocorrência ao qual tive acesso, foi flagrado em seu veículo portando maconha e cocaína. Procurei a assessoria do governo que enviou a seguinte resposta: “O servidor Felipe Maia Cabral foi designado temporariamente para possibilitar a emissão de CNHs até que seja empossado o presidente do Detran, o que deve ocorrer nos próximos dias. O objetivo da nomeação, estritamente administrativa, é garantir o serviço à população.
Sobre denúncia contra o servidor, o mesmo respondeu, oito anos atrás, a um termo circunstanciado relacionado a infração de menor potencial ofensivo e se encontra quite com a Justiça”.