O governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) cedeu e, deverá abrir espaço para o presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa (MDB), assumir o Governo do Estado. A princípio, o emedebista deverá ficar no comando pelo prazo de 30 dias, a partir do próximo dia 6 de setembro quando Moisés deve anunciar a sua licença do cargo. Não há uma confirmação sobre o posicionamento oficial da vice-governadora, Daniela Reinehr (PL).

Vale lembrar que o marqueteiro Alexandre Oltramari, responsável pela campanha de Moisés, não aceitava a posse de Sopelsa, devido ao Slogan “Aqui já tem Governador”, mas acabou sendo desautorizado e, agora, terá que criar um novo slogan. Moisés num primeiro momento, conforme divulguei, aceitou a decisão de Oltramari e esteve disposto a quebrar o acordo com Sopelsa, mas ao notar o ruído dentro do MDB decidiu recuar e aceitar a posse do deputado.

Hoje, Moisés recebeu para um almoço na Casa D’Agronômica alguns integrantes da bancada estadual do MDB para discutir o assunto, a exemplo de Romildo Titon, Luiz Fernando Vampiro e o líder do governo na Alesc, Valdir Cobalchini. 

O Governo chegou a através de assessores informais, divulgar a informação que a situação com Sopelsa estava definida, inclusive, dizendo que o próprio iria viajar e que não seria agora a posse.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

https://chat.whatsapp.com/JPB8riQQicgCz3XsZE1xFu