Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

GRUPO 3 –  https://chat.whatsapp.com/JPB8riQQicgCz3XsZE1xFu

Fontes do MDB me relataram ontem, os preparativos para a posse do presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa (MDB), como governador interino. Ele deve ficar pelo período de 45 dias no comando do Estado.

Sopelsa assumirá graças a um acordo feito com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), que cumprirá com a palavra dada, após o próprio Sopelsa liderar os movimentos para que o ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), aceitasse ser o vice na chapa de Moisés.

Quanto a posse de Moacir Sopelsa, segundo as lideranças com quem conversei, acontecerá neste sábado (20), às 10h, no teatro Pedro Ivo. Cerca de 3 mil pessoas teriam sido convidadas.

Desde Pedro Ivo Campos, o primeiro governador que o MDB elegeu em Santa Catarina, o partido teve no total, cinco governadores entre eleitos e mais os vices que assumiram, além do deputado estadual, Mauro De Nadal e, agora, Moacir Sopelsa.

Vale destacar que a posse de Sopelsa, além de ser uma premiação por ter ajudado a construir a aliança do MDB com Moisés, também é esperada por ele como uma homenagem, já que não disputará mais uma eleição em decisão tomada, após lhe ter sido prometida a presidência do parlamento e a oportunidade de assumir o governo. Com o gesto, Moisés reforça a relação com os emedebistas ao passar o comando do Governo ao maior partido do estado.

Ataques

Ontem mais uma vez esse colunista foi alvo de ataques nas redes sociais, somente pelo fato de ter divulgado a informação de que o “Ministério Público irá apurar se houve improbidade do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), no uso da aeronave Arcanjo 06”. O conteúdo do ataque foi apagado da rede social do SCemPauta, porém, se continuar, serei obrigado a revelar de onde tem partido. Há algumas semanas, alguns ataques foram identificados em um grupo de WhatsApp de algumas pessoas com cargo no governo. Após a descoberta, os envolvidos se retrataram, porém, o ataque de ontem segue a mesma narrativa. Ninguém é obrigado a concordar com o trabalho do SCemPauta, é normal e não pretendemos agradar a todos, porém, se os ataques e a falta de respeito com a liberdade de imprensa continuar, seremos obrigados a expor os responsáveis, além de adotar as medidas legais.

Tânia lança candidatura

A ex-delegada regional de Joinville, Tânia Harada (Novo), lotou um restaurante no lançamento de sua campanha a deputada federal. O evento contou com a presença do candidato ao Governo do Estado, Odair Tramontin (Novo), e do prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo).

Lançamento

Acontece hoje no Campo do Triunfo no bairro de Sambaqui, o lançamento da candidatura a deputado estadual, do vereador de Florianópolis, Gabrielzinho Meurer (Podemos). O evento terá início às 19h. Meurer vai disputar a terceira eleição.

Topázio retorna

Topázio Neto (PSD) reassume hoje o cargo de prefeito de Florianópolis. Desde o dia 9 de agosto, o vereador Roberto Katumi (PSD), presidente da Câmara de Vereadores, esteve no cargo interinamente. Durante a licença, Topázio foi ao Uruguai onde conheceu o programa de ensino de tecnologia na rede pública. Ontem, esteve em Brasília com o chefe de gabinete, Fábio Botelho. Ambos estiveram no Ministério do Desenvolvimento Regional para conversar sobre parcerias e linhas disponíveis, para habitação popular e na Caixa Econômica Federal, com a vice-presidente de Assuntos de Governo, para tratar do mesmo tema. Topázio quer implantar o projeto do Aluguel Social.

Apoio

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), gravou um vídeo em apoio ao candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior (PL). Seif esteve em Brasília para a gravação do material que será usado na sua campanha, principalmente nos programas de rádio e TV.

BR-282

Candidato a deputado federal, o deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB), está anunciando nos eventos de campanha que a duplicação da BR 282, que vai de Florianópolis a Paraíso no Extremo-Oeste, é uma de suas principais bandeiras. “Chegando à Câmara Federal, não vou descansar enquanto não ver essa obra concluída”, garante.

Gente Catarina

O Programa Gente Catarina e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), promovem hoje, em Curitibanos, a capacitação para a metodologia DEL – de fomento das ações para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no território abrangido pelo programa, na região do Contestado. O encontro vai contar com a participação dos atores envolvidos na construção da agenda mútua para a potencialização das ações de desenvolvimento nos territórios dos 61 municípios-alvos do Gente Catarina. Bela Vista do Toldo, Calmon, Frei Rogério, Monte Carlo, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul são os municípios que terão ações no Meio Oeste.

O Gente Catarina

O programa da Facisc integra diferentes secretarias e órgãos do executivo estadual, para trabalhar de forma articulada e integrada no desenvolvimento de estratégias inovadoras de agregação, geração e transformação da riqueza nos territórios formados por 61 municípios. O objetivo principal é melhorar a vida das pessoas, por meio da elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Visita a Fiesc

Ontem eu participei de um almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com o presidente Mário de Aguiar, e com alguns diretores da entidade. Na oportunidade assisti a um vídeo criado pela equipe de comunicação da Fiesc, em que destaca as potencialidades do estado, sobretudo através do setor produtivo. A indústria catarinense gera 34% dos empregos formais, sendo que a cada vaga de trabalho, é gerada mais 1,6 vagas em outros setores. Um fator importante para os resultados do setor, é que a indústria catarinense é voltada em sua maior parte à transformação, o que gera aos nossos produtos um maior valor agregado.

Diversas ações

O presidente da Fiesc, Mário de Aguiar, destacou o papel da entidade na capacitação e formação de novos profissionais ao mercado de trabalho, além de ser um indutor do desenvolvimento tecnológico, ao criar produtos com capacidade de atendimento as mais diversas áreas. Em falar nisso, investimentos estão sendo feitos para a criação de um espaço de ponta, que oportunizará a formação de novos talentos, além de se tornar um importante espaço para a realização de negócios.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

GRUPO 3 –  https://chat.whatsapp.com/JPB8riQQicgCz3XsZE1xFu

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta