Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

GRUPO 3 –  https://chat.whatsapp.com/JPB8riQQicgCz3XsZE1xFu

A campanha eleitoral inicia amanhã e, já nos próximos dias, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), intensificará a sua atuação no projeto de Gean Loureiro ao Governo do Estado. Rodrigues será o coordenador-geral da campanha.

Entre as ações para começar, uma extensa agenda no Grande Oeste, além da organização dos comitês suprapartidários pró-Bolsonaro e Gean. Rodrigues promete mobilizar as bases não só do Oeste, mas também de outras regiões, aproveitando a capilaridade conquistada pelo seu nome por dois motivos: pelo apoio ao presidente da República o que lhe aproximou do eleitorado bolsonarista de todas as regiões, além do fato de ter sido deputado federal.

Uma fonte adiantou que estão previstas fortes manifestações no palanque em favor de Gean e Bolsonaro, mas também com fortes críticas ao governo de Carlos Moisés da Silva (Republicanos), a quem Rodrigues acusa de perseguir Chapecó por não ter recebido o seu apoio.  

Quem também tem aumentado as ações em apoio a Gean Loureiro, é o ex-governador, Raimundo Colombo (PSD), que disputará a vaga ao Senado. Para isso, já começou a mobilizar as lideranças da Serra e promete intensificar os roteiros.

Foco no Lulismo

Lideranças da esquerda estão convictas de que Décio Lima (PT) poderá chegar ao segundo turno, somente focando no eleitorado que apoia o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pergunta que algumas lideranças fazem é sobre o percentual desse eleitor que votará em Lula, que verticalizará o voto em Santa Catarina. Além de servir como um verdadeiro palanque para o líder petista que busca voltar ao Palácio do Planalto, a campanha de Décio quer trabalhar na fidelização e, por isso, a defesa a Lula deverá tomar um grande espaço na campanha petista.

Campanha eleitoral

Começa amanhã a campanha e todos os atos e propagandas eleitorais. Estão permitidos alto-falantes e amplificadores de som, das 8h às 22h; até 29 de setembro, além de comícios e uso de aparelhos de som fixos, entre às 8h e à 00h. Até 30 de setembro, estão autorizadas propagandas pagas, na internet e em jornais impressos, com limite de 10 anúncios para cada candidato por veículo e em tamanhos delimitados por página de jornal, revista ou site. Na sexta-feira da próxima semana (26), terá início o horário eleitoral gratuito, quando as rádios e TVs passarão a veicular os blocos da propaganda eleitoral até 29 de setembro.

Seif vence

Não deu em nada a ação do vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré (PSOL), contra um de seus adversários na disputa pela vaga ao Senado, Jorge Seif Júnior (PL). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a extinção do pedido de impugnação do bolsonarista. De acordo com a decisão proferida pelo Juiz, Zany Leite Júnior, relator do caso, o pedido tratou-se de um erro grosseiro e extemporâneo, por isso o requerimento não foi conhecido, sendo determinado o arquivamento do processo.

Novo alvo

Nos bastidores é dito que o próximo alvo de Afrânio Boppré (PSOL), é o também candidato ao Senado, Dário Berger (PSB). Segundo uma fonte, a estratégia é comparar a história de ambos em relação à esquerda e o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Schlemper na coordenação

O vice-prefeito de São José, Michel Schlemper (PSB), será o coordenador geral da campanha à reeleição do senador Dário Berger (PSB). O convite foi feito pelo senador na semana passada e prontamente aceito por Schlemper, que era cotado para se candidatar à Câmara Federal, mas optou por permanecer na prefeitura e atuar na organização da campanha deste ano. O vice-prefeito já foi assessor de Berger em Brasília, além de secretário municipal na gestão do senador quando ele era prefeito de São José.

PDT se reúne

O PDT reuniu os seus candidatos para gravações de vídeos e conversas com a coordenação de campanha. O pré-candidato ao Governo do Estado, Jorge Boeira, lembrou aos presentes que a função do Estado é fazer com que todos tenham igualdade de oportunidade. “E me sinto ainda mais preparado para garantir que isso aconteça”, conta o ex-deputado federal, que teve sua candidatura decidida há duas semanas. O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Minotto, por vídeo, e o presidente do partido em Santa Catarina, Manoel Dias, também participaram.

Dona Ivete

O senador, Jorginho Mello (PL), cumprirá a promessa feita para Ivete Appel da Silveira (MDB), e abrirá para ela assumir no próximo dia 24 no Senado. Será um momento histórico em Santa Catarina, pois será a primeira vez que a esposa de um ex-senador assume a vaga, mesmo que interinamente. Pelo menos por 30 dias, o MDB catarinense voltará a ter uma cadeira na Câmara Alta. Dona Ivete como é conhecida, promete fazer uma homenagem a Luiz Henrique da Silveira.

Primeira mulher

A vereadora Pri Fernandes (Podemos) assume hoje a Presidência da Câmara Municipal de Florianópolis. Ela é a primeira mulher a assumir o comando de um legislativo que desde 1726, quando foi criado, teve apenas 17 mulheres eleitas. Somente no ano passado, que uma vereadora, pela primeira vez, ocupou um espaço na mesa diretora. Pri Fernandes é a segunda vice-presidente e assumirá o espaço aberto pelo presidente interino, João Cobalchini (UB). O presidente da Casa, Roberto Katumi (PSD), está à frente da Prefeitura interinamente enquanto o prefeito licenciado, Topázio Neto (PSD), realiza uma viagem ao Uruguai. Topázio retorna na quinta, mas Katumi e Cobalchini se licenciarão para que a vereadora complete uma semana como presidente.

Lançamento

A ex-delegada regional de Joinville, Tânia Harada, fará o lançamento amanhã, às 19h, no Restaurante Glória, de sua candidatura a deputada federal. Filiada ao Partido Novo, Tânia que já foi cotada para disputar a Prefeitura de Joinville, disputará a sua primeira eleição.

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!! Qualquer problema favor entrar em contato via Whatsapp : 49985048148

GRUPO 3 –  https://chat.whatsapp.com/JPB8riQQicgCz3XsZE1xFu

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta