Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

Ontem o senador, Jorginho Mello, almoçou com a bancada do PL na Assembleia Legislativa. Ele discutiu com os parlamentares a respeito da eleição e adiantou que ex-delegada regional de Joinville, Marilise Bohen (PL), será a vice na chapa.

Jorginho acabou isolado pelos demais partidos, ao ponto de não ter nenhum para compor, por isso, adotou uma solução caseira. A grande expectativa do senador, é quanto a um eventual apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), situação a qual já foi informado que não acontecerá, devido a amizade que o presidente tem com o senador, Esperidião Amin (Progressistas), que disputará o Governo, e com o prefeito de Chapeco, João Rodrigues (PSD), que coordenará a campanha de Gean Loureiro (UB). Por outro lado, Jorginho joga as suas apostas em um voto mais verticalizado por ter o mesmo número de Bolsonaro.

Voltando à escolha de Marilise, Jorginho optou por encontrar um nome ligado a Joinville, com o claro objetivo de tentar de alguma forma, contrapor o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), que escolheu o ex-prefeito, Udo Döhler (MDB).

Faça parte do grupo do SCemPauta no Whatsapp. Não será aberto aos debates, será apenas para o envio das informações que divulgamos. Clique no link para acessar!!

https://chat.whatsapp.com/EiucJ4cDnICHX4spB3x5yz

Loureiro na Serra

O ex-governador Raimundo Colombo (PSD), candidato ao Senado, ontem promoveu um movimentado encontro em Lages, para lideranças do PSD da Serra Catarinense. A reunião teve como pano de fundo um forte gesto de Colombo a favor de Gean Loureiro (UB), para a disputa ao Governo do Estado. Gean também esteve em um evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lages. O plenário da Acij lotou.

Fake news contra Moisés

Ontem o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), acabou sendo alvo de uma montagem, típica dos períodos de campanha, o que é reprovável. De uma foto em que ele aparece em uma reunião do Avante, foi tirado o seu rosto de um banner e colocado o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A assessoria do governador enviou a foto real e ao lado, a imagem fake.

Visita a Udo

Ontem o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), esteve em Joinville para visitar o seu candidato a vice, Udo Döhler (MDB). Uma fonte me disse que um dos assuntos, seria o fundo eleitoral. Moisés aproveitou para conhecer a estrutura da Döhler.

Fundo

O presidente nacional do Republicanos, pastor Marcos Pereira, aumentou o valor previsto para a campanha do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), em busca da reeleição. De cerca de R$ 1 milhão previsto, Pereira abriu a mão e repassou R$ 4,5 milhões. Além disso, Moisés está pedindo que o MDB faça um repasse para a sua campanha, além de que poderá contar com o tempo de rádio e TV.

Trabalhistas

Ontem o PDT se reuniu em Florianópolis, para definir o organograma da coordenação da campanha, além da formatação do plano de governo. Participaram o presidente estadual, Manoel Dias, o deputado estadual, Rodrigo Minotto, a pré-candidata ao Senado, Hilda Deola, e o pré-candidato ao Governo do Estado, Jorge Boeira, entre outras lideranças do PDT Catarinense. Sobre uma possível aproximação com o PT, fontes do partido me disseram que o PDT tem candidato ao Governo e não abrirá mão de disputar.

Rodovias

“Como estão às definições quanto ao projeto para duplicar a BR-282 entre Chapecó e Irani, na confluência com a BR-153? ” Esse é o questionamento que o Centro Empresarial de Chapecó (CEC) fez em ofício encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Foi solicitada uma posição sobre a rodovia, com o argumento de que representa uma das grandes carências que a região Oeste apresenta, com necessidade de melhoria urgente. Ofício com a mesma reivindicação foi enviado aos três senadores e aos 16 deputados federais e catarinenses.

Regionalização da saúde

O Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB), visa instituir a Política Estadual de Regionalização da Saúde nas sete macrorregionais da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do SUS, nos atendimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar. Pelo projeto, cada uma dessas macrorregiões terá atendimento de alta complexidade em cardiologia, cardiovascular e cardiologia intervencionista entre outras.

Lançamento

O advogado e ex-deputado federal, Paulinho Bornhausen (PSD), lança na próxima segunda-feira (08), a partir das 18h30min, no Pollen Parque Científico e Tecnológico, em Chapecó, o livro “SOPE: Do Sonho à Entrega”. A publicação introduz a filosofia de trabalho de Bornhausen, que, segundo ele, o guiou, principalmente nas grandes vitórias da agenda da sociedade e dos catarinenses, como o fim da CPMF, a derrubada dos pardais nas rodovias estaduais, os programas da Nova Economia Catarinense, como o Juro Zero, o projeto dos Centros Regionais de Inovação e a vinda da BMW para Santa Catarina.

Orientação eleitoral

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Santa Catarina, órgão do Ministério Público Federal responsável pela chefia da fiscalização do processo eleitoral, recomendou aos partidos políticos do estado que utilizem, de forma simultânea e cumulativa, a subtitulação por meio de janela aberta, janela com intérprete de Libras e audiodescrição. A lei tornou obrigatória a medida na veiculação de propaganda eleitoral na televisão, tanto na exibição em rede quanto nas inserções de 30 e 60 segundos. Caso a Recomendação não seja acatada, os partidos poderão ser acionados judicial ou extrajudicialmente.

Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

  Agora estamos nas redes sociais. Segue lá!
 
Instagram: @scempauta
 
Twitter:  @scempauta
 
https://www.facebook.com/scempauta