Descobri através de uma fonte de Brasília, que foi protocolado hoje um pedido de intervenção na executiva estadual do MDB. Segundo a informação o documento foi entregue ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi. Ainda não sei quem assina o pedido.

Conforme me relatou a fonte que viu o documento, no pedido consta a solicitação a Rossi, para que o presidente estadual, Edinho Bez, seja intimado a esclarecer alguns fatos relacionados ao processo de escolha do candidato ao Governo do Estado. “Um dos pontos alegados é que o Antídio (Lunelli) foi proclamado nas prévias e não está sendo respeitado o estatuto”, relatou.

Em outro ponto do documento, Bez e outros integrantes da executiva são apontados por infringirem o estatuto, ao terem participado do lançamento da pré-candidatura do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), à reeleição, inclusive anunciando apoio. “O MDB já tem um candidato. O governador não pode ser vice por razões óbvias da lei eleitoral, então, mesmo tendo um candidato, foram anunciar apoio a outro, indo contra o que diz o estatuto do partido”, relatou a fonte, explicando que no caso, o estatuto manda proclamar o vencedor das prévias como o candidato. Entrei em contato com Baleia Rossi. Ele respondeu que agora não poderia falar.