...
Baleia Rossi Edinho Bez Intervenção no MDB de Santa Catarina MDB

EXCLUSIVO: Baleia Rossi recebe pedido de intervenção na executiva estadual do MDB

Descobri através de uma fonte de Brasília, que foi protocolado hoje um pedido de intervenção na executiva estadual do MDB. Segundo a informação o documento foi entregue ao presidente nacional do partido, Baleia Rossi. Ainda não sei quem assina o pedido.

Conforme me relatou a fonte que viu o documento, no pedido consta a solicitação a Rossi, para que o presidente estadual, Edinho Bez, seja intimado a esclarecer alguns fatos relacionados ao processo de escolha do candidato ao Governo do Estado. “Um dos pontos alegados é que o Antídio (Lunelli) foi proclamado nas prévias e não está sendo respeitado o estatuto”, relatou.

Em outro ponto do documento, Bez e outros integrantes da executiva são apontados por infringirem o estatuto, ao terem participado do lançamento da pré-candidatura do governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), à reeleição, inclusive anunciando apoio. “O MDB já tem um candidato. O governador não pode ser vice por razões óbvias da lei eleitoral, então, mesmo tendo um candidato, foram anunciar apoio a outro, indo contra o que diz o estatuto do partido”, relatou a fonte, explicando que no caso, o estatuto manda proclamar o vencedor das prévias como o candidato. Entrei em contato com Baleia Rossi. Ele respondeu que agora não poderia falar.