Agora estamos nas redes sociais. Segue lá! |
Instagram: @scempauta |
Twitter: @scempauta |
https://www.facebook.com/scempauta |
Para receber a coluna via WhatsApp, favor enviar mensagem com o seu nome e cidade e salvar o número: 49 98504.8148. Faça parte da lista de transmissão do site que todo mundo lê. Você também pode ativar as notificações no “Alerta do Google” e receber as nossas informações.

A reunião de ontem de parte da executiva estadual do MDB foi só mais um capítulo de uma disputa fratricida. A falta de habilidade do presidente estadual do partido, Celso Maldaner, e de contundência da bancada estadual na defesa do projeto o qual considera melhor, levou o partido a uma situação de incerteza.
Entre as decisões de ontem, está a de proibir eventos públicos do partido, ou seja, fica claro que o grupo que defende o apoio ao governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), quer evitar a todo custo os impactos que o evento programado para o próximo dia 11, quando Antídio Lunelli deverá ser apresentado formalmente como o pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, poderá causar nas bases. Uma fonte me confidenciou ontem que o evento está mantido, porém, já há uma corrida em busca da segurança jurídica necessária para que tudo ocorra dentro da legalidade.
A mesma fonte me disse que o grupo antidista, não abrirá mão tão fácil da programação do dia 11, por entender que será o momento de reunir as bases, sobretudo os integrantes do diretório em um grande evento, com o objetivo de causar a impressão de que Antídio pode ser o nome do partido. Já por outro lado, uma fonte favorável a Moisés, me confidenciou que não há uma preocupação, mas, sim, um incômodo. A leitura é que se os deputados estaduais forem ao evento, estarão dando força para Maldaner e Lunelli, por outro lado, caso não compareçam, poderão dar a impressão de que não estão conectados com o projeto do partido.
Ontem mesmo Maldaner e pessoas próximas a ele, começaram a fazer contato com alguns integrantes das bases. Eles querem evitar qualquer situação na reunião do diretório que, provavelmente acontecerá entre os próximos dias 9 ou 10 em um hotel de Florianópolis, que constranja ou enfraqueça Antídio. Uma fonte ligada a Maldaner, afirmou que o contato é só por formalidade, já que há o entendimento de que as bases estarão com o projeto de candidatura própria do MDB.
ALERTA!!
É expressamente proibida a cópia dos textos do SCemPauta para o compartilhamento sem dar o devido crédito. É PERMITIDO compartilhar, somente através do link! Quem compartilhar o texto sem o devido crédito ao SCemPauta, responderá judicialmente pelo uso indevido de nossos conteúdos!
Baleia desmarca

O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, cancelou a agenda com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). A versão oficial foi um desencontro de agendas, porém, o líder emedebista não deverá conversar com Moisés, até que o impasse no MDB catarinense seja resolvido. Por mais que seja a vontade do governador definir a situação com os emedebistas de cima para baixo, Rossi após conversar com lideranças do MDB de Santa Catarina, tranquilizou a todos dizendo que a escolha do partido no estado será respeitada pela nacional. Os movimentos de Moisés tentando resolver via Brasília, incomodaram até mesmo, lideranças que defendem o apoio à sua tentativa de reeleição.
Jogo arriscado
Se realmente deseja um casamento com o MDB, o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) terá que esperar. As discussões serão levadas até a convenção em agosto. Uma novidade é que lideranças que participaram da reunião de ontem do MDB, me disseram que, além da tese da candidatura própria com Antídio Lunelli, também entrará na discussão uma aliança com Moisés e até mesmo, qualquer outra aliança que for proposta ao partido. Portanto, o jogo está aberto. O fato é que Moisés entra num jogo arriscado para as suas pretensões, pois, se não conseguir o MDB, terá que se contentar com o Republicanos e o Podemos, situação que poderá inviabilizar o seu projeto.
Temos novidade!!!
A partir de hoje eu gravarei vídeos comentando os assuntos da coluna e outros acontecimentos do dia. Os convido a assistir. Ontem à noite fizemos os últimos ajustes e está tudo pronto para disponibilizarmos em vídeo, as principais informações da política de Santa Catarina. Assista e compartilhe!!!
Estranhos no ninho

A deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos), e o seu marido, o prefeito de Bombinhas, Paulo Müller, tem incomodado lideranças do MDB. A reclamação é grande, sobretudo na bancada estadual que acusa a dupla de se envolver nas discussões do MDB com o governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos). “É um assunto que não compete a eles, não são do MDB e não vão de forma alguma interferir no nosso partido”, afirmou um parlamentar. A reclamação é que Paulinha e Paulinho constantemente tem procurado o presidente nacional dos emedebistas, deputado Baleia Rossi, para pressioná-lo a intervir nos rumos do partido em Santa Catarina. Na bancada o sentimento já é muito forte de rejeição.
Apoie o SCemPauta
Fazer jornalismo de qualidade, com notícias exclusivas dos bastidores da política não é fácil. Por isso, faço um convite a vocês para que anunciem as suas empresas no SCemPauta. Apoie o nosso trabalho para que ele seja cada vez mais forte. Além de nos apoiar, você terá a sua marca sendo divulgada para todas as regiões do estado e, o melhor, em um site que tem credibilidade junto ao público. Entre em contato pelo nosso WhatsApp: (49) 98504.8148. Contamos com você!
Não gostaram

Lideranças do MDB não gostaram de um fato que aconteceu na semana passada, durante o jantar promovido na Casa D’Agronômica pelo governador, Carlos Moisés da Silva (Republicanos), para prefeitos e deputados do partido lhe ofereceram apoio público. Acontece que os convidados ficaram por cerca de 40 minutos sem a presença de Moisés, o anfitrião do encontro. O que irritou alguns dos presentes, foi que após uma longa espera, Moisés saiu de seu gabinete acompanhado do prefeito de Bombinhas, Paulo Müller, o Paulinho, com quem ficou despachando ignorando a presença dos convidados.