Casildo Maldaner, ex-senador e governador está internado em estado grave no Hospital de Caridade em Florianópolis. Aos 79 anos completados em abril passado, Casildo é considerado uma das maiores lideranças políticas de Santa Catarina.

Por volta de 2018, Casildo descobriu um câncer de pele. Ele chegou a se afastar da campanha de Mauro Mariani ao Governo do Estado por conta do tratamento. Curado, ele e a família foram surpreendidos no início de maio deste ano, com um diagnóstico de que o câncer havia voltado e atingido o cérebro, ficando localizado no tecido linfático. “Se trata de um tumor maligno”, informou uma fonte.

Na última terça-feira Casildo passou por um procedimento quando foi colocado um cateter no cérebro e, mesmo com a cirurgia tendo sido considerada boa, ele começou a apresentar uma piora significativa nas últimas horas. O ex-senador está sedado para não sentir dores e o caso é considerado extremamente grave.

A assessoria do MDB confirmou a informação e disse que a família está acompanhando de perto, inclusive o irmão de Casildo, o deputado federal e presidente estadual do partido, Celso Maldaner.