Alguns presidentes de federações se manifestaram após o resultado do processo de impeachment, em que o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido.

Sérgio Alves espera que a normalidade seja retomada

O presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) Sérgio Alves, disse esperar que a normalidade seja retomada e os compromissos com o setor produtivo e anseios da população, mereçam atenção de toda equipe governamental para a retomada da tranquilidade e segurança política.

Mário de Aguiar espera que não haja novos percalços

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário de Aguiar, acredita que a partir de agora o estado entra num período de normalidade. Segundo ele, os órgãos competentes decidiram pela absolvição de Moisés e o que cabe é respeitar. “Espero encontrar o caminho da normalidade sem esse impeachment que tem prejudicado bastante o desenvolvimento do Estado. Vamos espera que não haja percalços até a próxima eleição”, afirmou Aguiar. Tentei contato com os presidentes da FCDL e da Fecomércio, mas não consegui falar com as lideranças.  Carlos Moisés está sendo notificado neste momento pelo chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa, coronel Ricardo Alves da Silva, de que é novamente o governador