Conversei há pouco com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário de Aguiar. Falamos sobre a exoneração de Luciano Buligon que foi substituído por Ricardo de Gouvêa na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico. A informação foi divulgada hoje em primeira mão pelo colunista do SCemPauta, Ananias Cipriano.

Aguiar entende que a troca provoca uma descontinuidade nos trabalhos do setor, lembrando que há uma boa relação entre as entidades empresariais e Buligon. “Respeitamos a decisão, estamos abertos a tratar com o novo secretário, mas certamente que toda substituição atrasa projetos. Espero que não impacte no desenvolvimento econômico do estado”, afirmou.

O presidente da Fiesc não entendeu as razões para a mudança, deixando claro que esperava que não houvesse mais alterações de cargos, por entender que provoca um quadro de incerteza. “É um governo de interinidade, há muita incerteza”, disse Aguiar.

Vale lembrar que há algumas semanas, conforme noticiei em primeira mão, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), se manifestou contra grandes mudanças no governo e pela celeridade no julgamento do processo de impeachment.