O deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) fez uma forte cobrança ao presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Roesler, para que paute o julgamento do segundo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). O processo se deve ao caso da compra dos 200 respiradores da Veigamed, que não foram entregues e nem os R$ 33 milhões recuperados. “O senhor é magistrado, desembargador e eu sou parlamentar, tudo certo. Estava esperando a Polícia Federal baixar pra cá, já deu. Estavam esperando o Ministério Público inocentar o Moisés, já deu. Sabia que o mundo voltou a trabalhar? ”, questionou Nunes.

O parlamentar destacou que os catarinenses aguardam o julgamento e chegou a ironizar, ao dizer que já sabe qual será o resultado. Para Nunes, foi inventada uma diligência para saber o que a Polícia Federal quer, depois por causa das festas de fim de ano. “Marca a data do julgamento do roubo dos R$ 33 milhões. Santa Catarina quer saber a posição dos desembargadores e deputados que tiveram posição na CPI, na Comissão do Impeachment, estão querendo saber”, afirmou.

Em tom crítico, Kennedy Nunes disse não querer aceitar que a demora em pautar o julgamento é uma artimanha para “esfriar a chapa”, termo utilizado po ele, situação a qual disse que não aceitará.