O Tribunal de Justiça de Santa Catarina praticamente sepulta o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), ao considerar legal o aumento concedido aos procuradores do Estado.

Ao todo foram 12 votos a 7 na sessão realizada na manhã de hoje, favoráveis a anulação da decisão do Tribunal de Contas do Estado, que suspendeu o pagamento do salário considerando o aumento da chamada verba de equivalência. Conforme eu já havia anunciado em primeira mão, o desembargador Pedro Manuel Abreu, relator da reclamação, votou favorável, só de que forma parcial a favor dos procuradores, sendo seguido por mais 11 magistrados.

A decisão é um prenúncio do que ocorrerá na sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa, podendo aumentar a votação pró-Moisés, já que o desembargador, Luiz Felipe Schuch, que votou pelo prosseguimento do processo para que uma maior análise fosse feita, deve seguir com os seus colegas e votar contrário ao impedimento. Não está descartada a possibilidade de alguns deputados mudarem os votos em relação a primeira votação.