Fabiano da Luz presidiu a comissão.

A Comissão Especial que analisou o segundo pedido de impeachment contra o governador, Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), aprovou na manhã de hoje o relatório apresentado pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB). Por oito votos a zero, foi aprovada a continuidade do processo contra Moisés e arquivada a denúncia contra Daniela, no processo que abrange o hospital de campanha e os respiradores da Veigamed. Agora, o plenário votará a admissibilidade na próxima semana. A líder do governo, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), não votou, pois abandonou a sessão quando lhe foi negado o pedido de vistas por cinco dias.

Paulinha abandonou a sessão.

De acordo com o relatório de Cobalchini, não houve omissão de Daniela na compra dos 200 respiradores fantasmas, porém, contra Moisés pesa, além da responsabilidade pela compra, a acusação de que mentiu à CPI dos Respiradores. Também é cobrado dele o motivo de não ter exonerado os então secretários Douglas Borba e Helton Zeferino.

Se em plenário na próxima semana for aprovada por dois terços dos deputados a admissibilidade, o processo seguirá o mesmo rito do primeiro pedido de impeachment, tendo a formação do Tribunal Misto que será composto por 5 deputados e 5 desembargadores.