...
Ana Paula da Silva Carlos Moisés da Silva Daniela Reinehr Impeachment Paulinha

Impeachment: Líder do governo na Alesc perde mais uma ação contra a Comissão Especial

 

Em decisão monocrática o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Barroso, extinguiu a reclamação apresentada pelos advogados da líder do governo na Assembleia Legislativa, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), sem julgar o mérito da ação.

A parlamentar pediu a suspensão através de liminar que fossem suspensos os trabalhos da Comissão Especial de Análise do Processo de Impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), a vice Daniela Reinehr (sem partido) e o secretário de Estado da Administração, coronel Jorge Tasca. O objetivo de Paulinha é que mesmo contra o regimento da Alesc, que o presidente Júlio Garcia (PSD) promovesse uma eleição interna entre todos os deputados para que fosse indicada a formação da comissão.

O advogado Leandro Maciel disse que o pedido foi identicamente analisado pelo desembargador, Júlio César Knoll, nos autos do Mandado de Segurança que a mesma parlamentar moveu contra o presidente do parlamento, em que endereçou mal a ação tendo que alterá-la para que nela constasse o deputado Milton Hobus (PSD), ao invés de Júlio Garcia.