O deputado federal, Fábio Schiochet (PSL), que tem feito as vezes de Chefe da Casa Civil do governo de Carlos Moisés da Silva (PSL), foi a Blumenau, onde visitou o ex-senador, Dalírio Beber, uma das lideranças mais influentes no ninho tucano.

Durante a conversa, Schiochet pediu a Dalírio que o ajudasse a convencer o deputado estadual, Marcos Vieira (PSDB), a assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa. Liguei para o parlamentar para saber mais detalhes, mas ele não atendeu.

O fato é que seria muito difícil para Vieira assumir tal posição, já que em vários momentos tem questionado o governo Moisés, além de que seria complicado para ele explicar às suas bases, uma aproximação possivelmente desgastante.

Uma questão que definitivamente se revela com essa conversa entre Schiochet e Dalírio, é que se o interlocutor ad hoc do governador está procurando um novo líder, já tendo conversado com alguns nomes, então quer dizer que Moisés não quer mais a deputada estadual, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), no posto.

 

Alvo de investigação

Informação de bastidores, dá conta de que um grupo estaria preparando um dossiê para ser entregue ao Ministério Público. Não foram passados mais detalhes, mas seriam denúncias relacionadas a gestões passadas na Casan.

 

Aviso

Nos próximos dias teremos novidade no SCemPauta, especialmente aos nossos assinantes.

 

Debate

Hoje é dia de debate. Como você sabe, todas as segundas e sextas-feiras a partir das 11h, Maria Helena, Adelor Lessa, Ananias Cipriano e eu, Marcelo Lula, debatemos os principais assuntos que interessam a Santa Catarina.