De acordo com o colega Prisco Paraíso, a deputada federal Ângela Amin disputará a Prefeitura de Florianópolis, informação também já divulgada pelo SCemPauta. Acontece que além disso, uma superaliança pode estar sendo construída em conversas fechadas no Senado em Brasília.

Dário Berger (MDB) não esconde que o partido pode sim, apoiar Ângela na disputa majoritária. Segundo ele, a saída do prefeito Gean Loureiro do MDB deixou cicatrizes na militância, muito embora, ele admita que ainda há um grupo pró-Gean entre os emedebistas. “O Gean ainda não sentiu a dor da saída. Ele sentirá quando se unir aos nossos adversários e disputar contra nós”, afirmou.

Além do MDB, o senador Jorginho Mello (PL) também pode entregar o apoio de seu partido à pré-candidata do Progressistas, em troca de um apoio da família Amin, ao seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2022.

Muita água ainda rolará por de baixo da ponte, agora, se por um lado impressiona a força que pode ter uma aliança dos três senadores pró-Ângela, por outro, também é uma prova da força que Loureiro tem, ao ponto de juntar três partidos fortes em apoio a sua principal adversária.