A controladora-geral Ajunta do Estado, Simone Becker, acaba de pedir a sua exoneração do cargo. Em manifestação feita a outros servidores, ela reconheceu a qualidade da equipe e enalteceu os resultados alcançados. “Agradeço imensamente pelo apoio de todos, Auditores Internos, comissionados e terceirizados, todos buscando uma CGE mais forte. Saio com a certeza de que fiz o meu melhor, dentro do cenário existente. Obrigada ao professor pela oportunidade e confiança”, escreveu.

Simone é servidora de carreira, concursada como Auditora Interna do Poder Executivo na Secretaria de Estado da Fazenda, ainda assim, teve sua indicação e nomeação questionada por colegas de carreira, pois, simplesmente nunca atuou de fato como Auditora.

De acordo com uma fonte, ela era, até pouco antes da nomeação para o cargo de Diretora de Auditoria Geral, uma espécie de auxiliar do também auditor Wanderley Pereira das Neves na Diretoria da Dívida Pública. “Foi indicada por ser de confiança do antigo Adjunto que, ao sair, deixou o caminho aberto para a Auditora, que nunca atuou na função, ocupar o 2° cargo em relevância na conturbada e questionável gestão do controlador Luís Felipe Ferreira”, relatou a fonte.