...
Carlos Moisés da Silva Daniela Reinehr Douglas Borba Márcia Geremias Pauli

Crise dos respiradores: Vice-governadora pede a Moisés que afaste o secretário de Estado da Casa Civil

Em mais um capítulo da grave crise envolvendo o Governo do Estado, a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) se manifestou a respeito das denúncias envolvendo integrantes do primeiro escalão do Executivo, no caso da compra dos 200 respiradores com dispensa de licitação, pagamento adiantado e, o pior, os equipamentos não chegaram até o momento.

Em nota, Daniela se disse perplexa com a situação e informa que pediu à Assembleia Legislativa, ao Judiciário e demais órgãos de controle, que seja feita a devida investigação. Ela também pede a punição dos responsáveis em respeito aos princípios que regem a administração pública.

Ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), a vice-governadora pediu que tenha a dignidade de afastar do cargo o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, denunciado pela servidora do setor de compras da Saúde, Márcia Geremias Pauli, que foi afastada sem uma justificativa plausível, além do ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, que ontem procurou o Gaeco onde fez graves denúncias contra Borba.