Deputada declinou do convite.

Uma fonte ligada ao Governo do Estado informou que a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), ligou para o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) para agradecer o convite feito por ele, para que ela assumisse a Secretaria de Estado da Saúde. Carmen declinou, disse que neste momento prefere seguir com o seu trabalho em Brasília.

Mesmo não aceitando, a deputada se mostrou disponível em ajudar no mesmo modelo como fazia com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante o dia a equipe de Carlos Moisés chegou a confirmar que ela teria aceitado o convite, o que não se confirmou. Carmen fez algumas indicações e apresentou sugestões ao Governo.

Por hora fica a frente da secretaria, o médico André Motta, que era adjunto de Helton Zeferino, que saiu do cargo após as denúncias envolvendo a compra dos 200 respiradores. Não está descartada a possibilidade de que Motta seja mantido a frente da Secretaria, mas outros nomes já começam a ser sondados.

Eleição em Lages

O não da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), pode ter vários motivos e, um que ganha força neste momento, é que ela disputará a Prefeitura de Lages. Mesmo com a incerteza sobre a realização do pleito, Zanotto declina, pois se tivesse aceitado, estaria legalmente fora da eleição.