O Governo do Estado deve definir até a próxima segunda-feira, o nome de quem comandará a Secretaria de Estado da Saúde no lugar  de Helton Zeferino, que deixou o cargo após as denúncias envolvendo a compra de respiradores. Neste sábado (02), o assunto mais uma vez será debatido e, a lista de nomes por hora, está fechada em quatro possibilidades.

Dois ex-secretários de Estado da Saúde, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que, aliás, é a preferida, ou o deputado estadual, Vicente Caropreso (PSDB). Outra parlamentar, Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT), atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, também é uma possibilidade e, o ex-secretário de Saúde de Concórdia, José Alberto Dantas, seria o único não ocupante de cargo público no momento.

Uma fonte governista contou que a ideia na Casa D’Agronômica é de abrir politicamente a definição do cargo, como forma de melhorar a comunicação com os demais poderes e, tentar segurar o Governo sob pena de cair todo mundo, frente as denúncias que enfraqueceram Moisés e integrantes do alto escalão.