O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social, Lucas Esmeraldino, junto a seu irmão, Cris Esmeraldino, está agindo nos bastidores para se aproveitar da fragilidade que o caso “Mahatma Gandhi”, causou ao secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, para derrubá-lo do cargo.

Borba tenta resolver as coisas com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), que ainda não se convenceu das explicações que lhe foram dadas, sobre a proximidade do homem forte de seu governo com um escritório de advocacia, que representa em Santa Catarina o Hospital que ganhou o contrato, que agora foi anulado, para gerir um hospital de campanha em Itajaí.

Segundo fontes, é questão de dias para que Borba seja substituído, porém, têm bombeiros atuando para tentar apagar o incêndio e fazer com que ele fique no cargo.

Essa situação aparece para os Emeraldinos, como uma possibilidade de dar o troco, já que culpam Borba pelo fato de que Lucas não ficou com a Casa Civil. O colega Prisco Paraíso publicou em seu site, que Lucas emplacou mais dois nomes de Tubarão no Governo, no caso, Rafael Souza Meyer como o novo diretor de Tecnologia e Inovação, e Celso Lopes de Albuquerque Júnior, que sai do Meio Ambiente para se tornar o seu adjunto no Desenvolvimento Econômico.

O que chamou a atenção, é que um terceiro nome foi apresentado a Moisés. Esmeraldino quer para o lugar de Douglas Borba na Casa Civil, Gustavo Salvador Pereira, o Batoré, que atualmente preside a SCPar.

O SCemPauta em setembro do ano passado, abordou a força de Esmeraldino no Governo. Um dos exemplos citados foi o do próprio Gustavo, que é sócio administrador de Cris Esmeraldino, na empresa ESP Soluções Inteligentes e, ex-sócio nas empresas Pontual Soluções Inteligentes e Lightcom Iluminação e Eletricidade LTDA. A guerra dentro do Governo promete esquentar no final de semana.