Garcia presidiu a reunião virtual com os líderes

Logo mais a partir das 16h, inicia a segunda sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa. A realização foi acertada na manhã de hoje em reunião virtual, entre o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e os líderes das bancadas e dos blocos parlamentares.

Ao abrir a reunião, Garcia pediu aos parlamentares que pensem principalmente em soluções para auxiliar a economia catarinense a superar a crise provocada pela pandemia. Os líderes decidiram que, na sessão virtual, será apreciado o projeto que autoriza o Governo a obter um empréstimo de US$ 344,7 milhões, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

De acordo com o Regimento Interno da Alesc, como a matéria tramita em regime de urgência, ela precisa ser votada pelos deputados antes que outras sejam apreciadas. Caso o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) retire o regime de urgência, a sessão deverá ser cancelada. Para amanhã, está agendada nova reunião de líderes às 14h e sessão extraordinária, às 16h.