Em coletiva agora à tarde, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou que está proibida a entrada de ônibus de passageiros de outros estados e países vizinhos em Santa Catarina. Além disso, está mantida a proibição ao transporte coletivo urbano e intermunicipal. A nova decisão também é considerada como uma medida de reciprocidade a outros estados.

Quanto ao transporte aéreo, Moisés explicou que o impedimento aos hotéis de receberem hospedes, já reduz consideravelmente a movimentação de passageiros nos aeroportos. Também está vetado o acesso aos parques, praças e praias no território de Santa Catarina.

 

Número de casos

O governador entende que o estado tem mais pessoas contagiadas pelo Coronavírus, do que os números de casos notificados. Hoje são 21 casos. Segundo ele, muitas pessoas assintomáticas ou com sintomas leves, devem se curar sem saber que tiveram a doença, não tendo os casos notificados.

Moisés anunciou que será feita a aquisição de testes para o Coronavírus, que também serão usados nos profissionais da área da saúde, para evitar o contágio entre os profissionais e pacientes que não tenham a doença.