A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que neste domingo foi confirmado o terceiro caso de coronavirus na cidade.

O terceiro caso, como os outros confirmados, já estava sendo acompanhado. A pessoa apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar. “Reforçamos a importância das medidas divulgadas pelo decreto elaborado e divulgado na última sexta-feira, 13”, diz o comunicado.

A pessoa infectada viajou do exterior para Florianópolis. Até o momento, nenhum caso confirmado foi de transmissão direta dentro do município.

A partir de amanhã, a população da cidade poderá contar com a ajuda do Alô Saúde Floripa. O serviço começará a funcionar através de chat e videochamada por meio do aplicativo Alô Saúde Floripa (disponível para iOS e Android), chat e informações no site www.alosaudefloripa.com.br ou 0800.333.3233.

A Secretaria de Saúde orienta que a pessoa que suspeite de infecção busque a orientação médica por meio desse serviço, ao invés de se dirigir presencialmente a uma unidade de saúde, evitando dessa forma, a disseminação do coronavírus caso esteja infectada.