Conforme apurei, pelo menos oito deputados estaduais considerados pelo governador, Carlos Moisés da Silva (PSL), como integrantes de sua base na Assembleia Legislativa, não foram ao jantar promovido por ele agora à noite na Casa D’Agronômica.

Dos nove deputados emedebistas no parlamento, sete decidiram no almoço da bancada que não iriam, no caso, Luiz Fernando Vampiro, Fernando Krelling, Ada de Lucca, Volnei Weber, Jerry Comper, Mauro De Nadal e Romildo Titon.

Moacir Sopelsa e Valdir Cobalchini são filiados ao MDB, porém, não estão mais alinhados a bancada do partido, pois passaram a integrar o chamado “bloquinho”, um grupo informal que conta com 11 deputados de vários partidos. Não consegui contato com eles, mas devem participar. Outros parlamentares a exemplo do Republicanos e do Progressistas com exceção de João Amin, também estão no jantar.

Outro deputado que não irá, é o petista Fabiano da Luz. Ele se aproximou do governo ao final do ano passado, porém, segundo uma fonte, Fabiano não está totalmente integrado.

A não ida da maioria dos emedebistas foi um claro recado a Moisés, de que a relação está azedando. Uma das lideranças chegou a revelar que a atenção do Governo não tem sido boa, situação que pode levar até mesmo a um rompimento da relação.